Frente Parlamentar da Primeira Infância promove reunião em Alagoas

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância promoverá um encontro on-line para debater a “A Primeira Infância e os impactos em tempos de pandemia”, em Alagoas, nesta segunda-feira (15), às 14h. Por iniciativa da deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL), coordenadora da Frente na região Nordeste e articuladora do encontro, o debate contará com a participação especial do Dr. Richard Pae Kim, Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça.

A deputada Tereza Nelma reforça a importância dessas ações desenvolvidas pela Frente Parlamentar da Primeira Infância, principalmente no que se refere a proteção dessas crianças durante a pandemia da Covid-19. “Vivemos um período delicado. Longe dos olhos dos defensores, as crianças estão ainda mais vulneráveis a situações de risco e de violência, diante do isolamento social. E nós precisamos debater de que forma esse ambiente está afetando o desenvolvimento saudável dessas crianças”, afirma.

A proposta é dar continuidade às atividades, após a assinatura do Pacto Estadual pela Primeira Infância, que prevê a união de forças entre os poderes envolvidos, aperfeiçoando ações que visem o cuidado e a proteção das crianças de 0 a 6 anos. Alagoas foi o segundo, dentre todos os estados brasileiros, a assumir esse compromisso com a primeira infância e aderir ao Pacto Nacional.

Além da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, e da deputada federal Tereza Nelma, também estão confirmados no encontro a deputada estadual por Alagoas Jó Pereira, Presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa, a Juiza Fátima Pirauá, Coordenadora do Pacto pela Primeira Infância em Alagoas e Juíza Titular da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude de Alagoas, a Dra Marluce Caldas, promotora da Infância e Adolescência de Maceió, dentre outras autoridades.

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Rede da Primeira Infância, no Youtube, ou no link: https://bitly.primeirainfanciaalagoas/.

Categories:

Tags:

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *